Nutrição Clínica Funcional

Nutrição FuncionalA Nutrição Funcional engloba a interação entre todos os sistemas do organismo humano, enfatizando as relações que existem entre a bioquímica, a fisiologia e os aspectos emocionais e cognitivos dos indivíduos. O trabalho inicial é identificar todos os sinais e sintomas relacionados as deficiências ou excessos de nutrientes, hipersensibilidades alimentares, além da análise criteriosa da rotina e estilo de vida de cada um. A nutrição otimizada é dirigida no sentido de maximizar as funções fisiológicas de cada ser humano, de maneira a assegurar tanto o bem-estar e a saúde quanto um risco mínimo de desenvolver doenças ao longo da vida.

O objetivo da Nutrição Funcional é identificar as necessidades individuais, para que cada um alcance seu estado ótimo de saúde. A análise das características individuais e condições adquiridas que predispõem a pessoa a doenças (antecedentes), elementos endógenos ou exógenos que afetam sua saúde em nível celular (mediadores) e fatores que estimulam a atividade dos mediadores (gatilhos) é fundamental durante o atendimento nutricional.

Na Nutrição Funcional a conduta nutricional é extremamente individualizada e personalizada de acordo com as necessidades de cada pessoa. Consequentemente os objetivos podem ser alcançados de forma mais definitiva, fazendo com que a alimentação realmente saudável faça parte da vida, sem sacrifícios. Afinal, comer bem, além de nutrir nossas células, também nutre nossa alma.

A Nutrição Funcional é um olhar mais profundo e criterioso sobre cada paciente.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial