Bioimpedância Inbody230Inbody230, o equipamento de bioimpedância mais avançado que existe! É um método não invasivo, rápido, indolor, com ótima sensibilidade. Sem nenhum desconforto!!

A avaliação corporal é fundamental para o acompanhamento de resultados da reeducação alimentar, atividade física e até mesmo saúde. Permite aperfeiçoar o resultado da alimentação e dos exercícios físicos, pois conseguimos visualizar de maneira correta todos os principais componentes corporais.

A bioimpedância é um método para avaliação da composição corporal que utiliza a passagem de uma corrente elétrica de baixa amplitude e de alta frequência pelo corpo. É o exame mais preciso para a avaliação da composição corporal!

Nosso corpo é formado principalmente por quatro componentes básicos: água (intra e extracelular), proteína, minerais e gordura. A água é o único componente que conduz eletricidade, quando a corrente elétrica passa ao longo do corpo a impedância (resistência) da água pode ser medida, permitindo que se calcule o volume exato de água corporal e a partir deste resultado obtém-se a quantidade de massa muscular e de gordura.

 

Veja os resultados que o exame fornece:

1) COMPOSIÇÃO CORPORAL: O Inbody230 analisa todo o corpo e quantifica seus diferentes componentes. Comparando seus valores com as faixas normais fornecidas, avalia-se a composição corporal atual.

1.1) PESO: o peso do paciente é medido pela balança digital do equipamento;

1.2)  MASSA MUSCULAR ESQUELÉTICA: existem três tipos de músculo: músculo cardíaco, músculo visceral e músculo esquelético. A quantidade de músculo esquelético reflete melhor a forma física da pessoa, é possível definir se houve ganho ou perda de massa muscular em um acompanhamento;

1.3)  MASSA DE GORDURA: a massa de gordura corporal é definida em quilos, e também é fundamental para o acompanhamento de emagrecimento ou ganho de peso;

1.4)  ÁGUA CORPORAL: corresponde a massa total de água no corpo, incluindo o total de água intracelular e extracelular. É possível identificar retenção de líquidos ou desidratação.

1.5) MASSA LIVRE DE GORDURA: consiste em massa remanescente quando a massa de gordura é subtraída da massa corporal total.

2) DIAGNÓSTICO DE OBESIDADE: IMC é usado para investigar uma possível obesidade e o percentual de gordura é utilizado para identificar a obesidade ou sobrepeso. O acompanhamento da porcentagem de gordura é fundamental para definir o real emagrecimento ou ganho de peso do indivíduo. O Inbody também fornece uma estimativa da relação cintura-quadril, o qual é um indicador útil na interpretação da distribuição da gordura corporal visando à determinação de risco relacionado às doenças associadas ao ganho de peso.

3) CONTROLE MÚSCULO-GORDURA: o exame fornece recomendações apropriadas da quantidade de músculo e gordura para uma composição corporal ideal.

4) GORDURA SEGMENTADA: a quantidade de gordura em cada segmento é cuidadosamente estimada para o controle apropriado da gordura localizada.

5) MASSA MAGRA SEGMENTADA: o exame mostra a massa magra em quilos de cada segmento corporal permitindo visualizar diferenças entre os membros e a avaliação de cada um.

6) IMPEDÂNCIA: O Inbody230 mede diretamente a impedância de cada segmento corporal a 20KHz e 100KHz, levando a resultados altamente precisos da composição corporal. Além disso os 8 pontos de eletrodos táteis tornam possível realizar a análise segmentar mais precisa.

7) PLANO DE EXERCÍCIOS: o exame oferece sugestões de atividades e gasto energético estimado para 30 minutos de cada atividade.

8) TAXA METABÓLICA BASAL: é o valor mínimo de energia necessária para sustentar as funções vitais estando em repouso.

O exame pode ser feito por qualquer pessoa, inclusive crianças, exceto:

– Usuários de marca-passo ou outro equipamento eletromédico;

– Pessoas com peso inferior a 10kg ou acima de 250kg, ou com menos de 95 cm de altura;

– Amputados;

– Usuários de peças metálicas no corpo (placas, pinos, etc) que possam afetar a condutividade e consequentemente apresentar resultados alterados;

– É contra-indicado para gestantes.

A precisão do teste depende das condições do paciente, portanto um preparo bem simples é necessário:

– São necessárias 4 horas de jejum.

– Não ingerir bebidas alcoólicas 24 horas antes do exame.

–  Não ingerir bebidas a base de cafeína ou energéticos.

– Não utilizar medicamentos diuréticos 24 horas antes do exame.

– Não praticar exercícios físicos nas últimas 24 horas.

– Mulheres: não realizar este exame durante o período menstrual.

– Usar roupas leves para que não haja interferência no peso.

 

Aqui um exemplo da folha de resultados:

Inbody - Folha de Resultados

O sistema Inbody utiliza o que existe de mais avançado em bioimpedância, capaz de aliar precisão, praticidade e rapidez, fornecendo dados completos sobre sua condição atual e orientação sobre sua composição corporal ideal.

 

Não deixe de realizar sua bioimpedância e aproveite os descontos dos pacotes com as consultas!

Obs: se você quiser realizar o exame mas não quer passar em consulta, é só entrar em contato.

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial