Nutrição Infantil

Nutrição InfantilO adequado hábito alimentar se inicia na  infância. A alimentação de crianças e adolescentes é o que vai determinar um desenvolvimento adequado e contribuir para que se tornem adultos saudáveis. A educação nutricional nessa fase faz toda a diferença na construção de hábitos saudáveis na vida adulta.

A infância é uma fase de grande importância para estabelecer hábitos alimentares saudáveis e a prática regular de exercícios físicos, que ajudam a desenvolver habilidades, autoconfiança e autoestima. Muitas crianças não consomem quantidades apropriadas de frutas e vegetais e ainda ingerem muito açúcar, gorduras, colesterol e sódio, o que pode aumentar a incidência da obesidade e o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, hipertensão, alguns tipos de câncer e osteoporose na vida adulta. A boa alimentação previne a desnutrição e a deficiência no crescimento, assim como outros problemas dessa fase, como anemia ferropriva e cárie dentária.

As crianças que não têm acesso a uma dieta balanceada podem apresentar certa limitação intelectual ou até mesmo déficit de atenção, pois a capacidade de aprendizado é influenciada diretamente pela nutrição.

A alimentação balanceada e um estilo de vida ativo devem ter início ainda na infância e se manterem durante toda a vida, para que se possam garantir bons resultados na vida adulta.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial