Alergias e Intolerâncias Alimentares.

Alergias Intolerância AlimentarAs alergias e intolerâncias alimentares estão crescendo a cada dia. O mais importante no tratamento delas é conhecer o paciente, identificar sua individualidade bioquímica e as causas que geram os sintomas. Muitas vezes os sintomas apresentados são decorrentes de processos imunológicos que desencadeiam uma série de reações alérgicas e inflamatórias. A alimentação está diretamente ligada a maioria dos processos.

Sintomas como rinite, sinusite, otite, problemas de pele, desconforto gastrointestinal, hiperatividade, enxaqueca, problemas articulares, etc., podem estar relacionados a algum tipo de alergia ou intolerância alimentar.

Detectar quais são os processos que podem ser a causa ou a consequência das alergias alimentares e relacioná-los com os sintomas é primeiro passo antes de promover uma mudança no comportamento alimentar, o qual é fundamental para melhorar a nutrição celular. Descobrindo os erros alimentares e os alimentos alergênicos através de uma avaliação clínica e por sinais e sintomas, o nutricionista elabora um plano alimentar que se adeque a condição do paciente.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial