A rotina mudou, o trabalho em home office é realidade para grande parte das pessoas que trabalham no mundo corporativo. Os horários estão apertados entre uma reunião e outra, e nem mesmo o fato de não precisar se deslocar, aliviou o estresse e o descuido com a alimentação. Estar em casa, facilitou o acesso a doces, salgadinhos, refrigerantes e outros alimentos não saudáveis. Além de prejudicar a saúde, uma má alimentação pode desencadear problemas como: baixa imunidade, ansiedade e ganho de peso. Vou dar aqui algumas dicas para que o seu dia a dia fique mais saudável, mesmo com esse novo modo de trabalhar:

– Evite os alimentos processados: bolachas recheadas, macarrão instantâneo, frios, salgadinhos e fast food podem parecer convidativos, mas são ricos em gorduras ruins, açúcares e aditivos, os quais podem aumentar seu colesterol, sua glicemia e seu peso!

– Capriche nas frutas, verduras e legumes. Talvez você não ande muito chegado neles, porém, esses alimentos são ricos em antioxidantes, vitaminas e minerais, que auxiliarão no sistema imune e na sua energia!

– Cozinhe! A comodidade de estar em casa pode trazer comportamentos preguiçosos, refletindo na alimentação. Evite substituir refeições principais, por lanches, a longo prazo isso será prejudicial.

– Beba água! Manter-se hidratado é importante para regular nossa temperatura, transportar nutrientes e ajudar nosso intestino.

– Mude de ambiente para fazer as refeições. Não almoce na frente do computador. Faça pequenas pausas ao longo do dia e vá para outro ambiente se for o horário daquele lanchinho.

– Tenha snacks saudáveis: oleaginosas, chips de coco, de raízes, snacks de grãos, queijos, cenoura baby, azeitona e frutas!

Além de ter um maior cuidado com a alimentação, mantendo o ambiente adequado para que o home office seja produtivo e saudável, programar o que vai comer antes ou depois das reuniões e colocar as refeições na agenda, são atitudes que te ajudarão a ter mais foco, saúde e energia.


0 thoughts on “O QUE COMER NO HOME OFFICE”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Nutrição

SÍNDROME DO OVÁRIO POLICÍSTICO E ALIMENTAÇÃO

A síndrome dos ovários policísticos (SOP) é a alteração endócrina e disfunção ovariana mais comum em mulheres antes da menopausa e atualmente já está bem estabelecido que a prevalência de resistência à insulina e hiperinsulinemia Read more...

Nutrição

COMER VAI ALÉM DO PRATO

Comer é um ato de prazer! Isso é um fato que poucas pessoas descordarão. A pergunta é: será que o prazer que a comida nos traz vale a pena quando ela coloca a nossa saúde Read more...

Emagrecimento

DIETA CETOGÊNICA PARA A OBESIDADE: AMIGA OU INIMIGA?

Muito se fala atualmente em dietas com baixo teor de carboidratos. Durante os meus estudos sobre o assunto separei uma revisão bibliográfica sobre a dieta cetogênica, usada há muitos anos para alguns problemas de saúde Read more...