Muitas dúvidas surgem quando falamos sobre o acompanhamento nutricional, sobre a consulta com um nutricionista… será uma dieta? Vou ter que pesar tudo o que como? Terei que deixar de comer aquilo que gosto? Hoje estou aqui para te mostrar como funciona meu trabalho, mas não vou ficar explicando como é a consulta de forma esquemática, estou aqui para te mostrar a TRANSFORMAÇÃO na sua vida que eu posso proporcionar através da alimentação!

No meu acompanhamento nutricional não faremos uma simples dieta ou um plano de emagrecimento mirabolante. Eu me dedico a mudar a sua vida como um tudo e não olho somente o que você come ou deixa de comer. Trata-se de uma transformação no modo de pensar sobre suas refeições, seu corpo, sua vida e como você pretende estar no tempo que lhe resta aqui na Terra, afinal, a vida é curta demais para levarmos de qualquer jeito e não cuidar do nosso templo, o nosso corpo, dependemos dele para fazer todas as nossas atividades!!!

O meu trabalho com você envolve muito mais do que comida. É uma mudança de comportamento e pensamento. Exatamente por isso, sei que essas mudanças podem ser difíceis para muitas pessoas, saiba que compreendo essa dificuldade. Pode ser árduo, mas quero que você vença esse desafio! Durante cada consulta vou lhe ensinar o máximo possível para que você consiga transformar aquilo que não te faz bem em algo bom, algo que vai te levar a ter uma vida equilibrada e saudável!

Tudo começa na alimentação, é através dela que nutrimos nossas células, nossa alma, nossa mente… não tem como não cuidar dela com carinho e atenção. Tudo o que comemos pode influenciar para o bem ou para o mal, dependendo para onde está o equilíbrio desta balança.

A melhora do sono, dos níveis de energia, do humor, da concentração, da composição corporal, da motivação, da autoconfiança, da produtividade, auto-estima e da qualidade de vida inicia-se com a mudança da comida que você coloca no prato. O equilíbrio alimentar pode ajudar a reduzir aqueles desejos incontroláveis de comer alimentos açucarados, gordurosos, não saudáveis. Uma alimentação adequada pode corrigir desequilíbrios metabólicos, aliviar distúrbios digestivos, melhorar problemas de saúde e fortalecer o sistema imunológico.

O que começa com um plano alimentar de alguma forma se expande para outras áreas da vida que nem imaginamos que poderiam melhorar com a ingestão de alimentos adequados, e aí entra a individualidade bioquímica e fisiológica de cada um! O que pretendo em cada consulta é iniciar uma saudável reação em cadeia que afetará sua rotina como um todo, proporcionando mais controle, liberdade e confiança em si mesmo. É inevitável, quando nos sentimos melhor, queremos fazer sempre mais! É o oposto de quando nos empanturramos de guloseimas, onde entramos em um ciclo que nos faz sentir pior e comer ainda mais! Isso não quer dizer que as tais guloseimas estão proibidas, mas elas devem ser exceção e não regra! Podemos aprender a comer o que é saudável, mas o que não é também!!! Afinal, o que é gostoso pode ser apreciado, basta saber como.

O meu trabalho com você é cuidadosamente elaborado para que você tenha condições de dar o passo inicial para novos hábitos saudáveis e seguir em frente de um jeito muito mais consciente e sustentável do que qualquer dieta de emagrecimento ultra rápido lhe permitiria.

Estarei ao seu lado por todo o caminho, até que possa andar com as próprias pernas, e esse é o grande objetivo. Fazer com que você saiba o que fazer em qualquer lugar que esteja!

O caminho não será fácil principalmente se você buscar a perfeição, não tente fazer tudo perfeito o tempo todo, isso não é possível. É muito mais eficiente, ter consciência dos erros e corrigí-los, do que tentar não errar. Cair e levantar faz parte do processo de educação alimentar definitiva.

Eu não posso garantir resultados, ninguém pode, afinal eles dependerão de inúmeras variáveis, inclusive de você mesmo, mas eu posso garantir algumas coisas: não haverá julgamento, ninguém está contado pontos ou dando notas (apesar dos meus pacientes ganharem estrelinha quando vão muito bem.. rsrs), não haverá punições por admitir que não é fácil, que você tem dificuldades e que precisa de ajuda. Na verdade, tudo isso faz parte do processo de aprendizado, falar sobre as dificuldades para que eu possa te ajudar a conseguir soluções é muito importante para o sucesso do seu objetivo, seja ele qual for!

Seja paciente e gentil consigo mesmo durante o caminho da mudança de comportamento alimentar, comemore cada pequena vitória, pois é através de pequenas vitórias (não importa o tempo que leve) que sua vida mudará para melhor, que sua saúde estará plena!

Cada escolha, cada refeição, cada garfada ou pedaço será um passo a mais em prol da maior e mais importante causa de todas: VOCÊ!!!

Desejo o melhor para sua saúde e espero te ver em breve para um acompanhamento nutricional sensacional! E agora ainda mais fácil: online! Você terá uma nutricionista para te dar as mãos e te acompanhar, sem sair do conforto da sua casa! Te espero animada em poder te ajudar!


0 thoughts on “A TRANSFORMAÇÃO ATRAVÉS DO ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Bem Estar

COMO TER UM CABELO BONITO E SAUDÁVEL

Um cabelo bonito e saudável é o sonho de homens e mulheres, e a alimentação pode ser uma aliada ou até mesmo a responsável por essa conquista. Assim como a tão temida queda de cabelo Read more...

Nutrição

A IMPORTÂNCIA DA MASTIGAÇÃO

A mastigação é extremamente importante para a nossa saúde e é o começo de todo o nosso processo digestivo! Mastigar significa triturar os alimentos com os dentes, palavra que vem do latim Masticare. A mastigação é Read more...

Alimentos

TIRE O AÇÚCAR DA SUA VIDA

Tire o açúcar da sua vida e se beneficie com saúde e perda de peso!