O post de hoje é para as mulheres que querem melhorar ou prevenir uma “inimiga” que nos incomoda muito: CELULITE! Mas é lógico que os homens também podem seguir essas orientações!

Vamos lá, o que devemos fazer para combatê-la:

  •  Consuma alimentos isentos de carboidratos refinados: pão com fibras, arroz integral, macarrão integral. Alimentos integrais são boas fontes de fibras e ajudam a diminuir a absorção das gorduras, além de contribuir para a regulação do intestino.
  • Devem ser consumidas fontes magras de proteínas, como ovo, aves, peixes e carnes vermelhas magras.
  • A alta ingestão de água, aproximadamente 2 litros por dia, impede a retenção de líquidos. Evite refrigerante e bebidas alcoólicas, pois estes somente fornecem calorias não possuindo nenhum valor nutritivo.
  •    Evite alimentos ou preparações gordurosas, como feijoada, pizzas, molhos gordurosos, queijos gordos, pães e bolachas recheados, chantilly, biscoitos amanteigados, sorvetes.
  • Evite colocar muito óleo durante a preparação dos alimentos. E prefira sempre os extra virgens.
  •  Dê preferência a alimentos que não contêm sal na sua formulação como vegetais em geral, temperos naturais, pois o sal ajuda a reter líquidos no organismo e conseqüentemente na gordura localizada. Não adicione muito sal durante a preparação dos alimentos ou quando prontos. Uma dica é não colocar o saleiro à mesa.
  •  Realize exercícios físicos do tipo aeróbios para favorecer a queima de gorduras, como caminhadas, bicicleta, natação. Mas a musculação também é fundamental para fortalecimento dos músculos.
  •    Alimentos para combater a celulite:

– Pão integral caseiro, banana e uva: são ricos em cromo, que ajuda a reduzir o acúmulo de gordura, acelerar o metabolismo e estimula a produção de colágeno.

– Suco de uva: contém alta concentração de resveratrol, que diminui a concentração de glicose no sangue e auxilia na circulação sanguínea e na saúde da flora intestinal.

– Iogurte, sardinha e queijo branco: são fontes de cálcio, que acelera a queima de gordura.

– Nozes, castanha-do-pará, grão de bico e carne bovina: o zinco, presente na carne bovina (desde que utilize os cortes magros), e o magnésio das nozes, castanhas e grão de bico fortalecem o sistema imunológico, atenuam a inflamação e melhoram a microcirculação.

– Maracujá: contém crisina, que atua no equilíbrio hormonal, principalmente nos níveis de estrogênio, que regula o acúmulo de gordura.

– Semente de girassol: contém vitamina E, que tem alto potencial antioxidante e anti-inflamatório.

– Acerola, goiaba e kiwi: a vitamina C combate os radicais livres e é essencial para a produção de colágeno, que combate um dos principais agravantes da celulite: a flacidez cutânea.

– Batata doce e damasco: ricos em potássio, que junto com o sódio e em quantidades ideais, é responsável por manter o equilíbrio de líquidos no organismo e nas células.

Vamos nos cuidar mulherada!!

 

Categories: Estética

0 thoughts on “CELULITE”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Bem Estar

A TRANSFORMAÇÃO ATRAVÉS DO ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL

Muitas dúvidas surgem quando falamos sobre o acompanhamento nutricional, sobre a consulta com um nutricionista… será uma dieta? Vou ter que pesar tudo o que como? Terei que deixar de comer aquilo que gosto? Hoje Read more...

Bem Estar

COMO TER UM CABELO BONITO E SAUDÁVEL

Um cabelo bonito e saudável é o sonho de homens e mulheres, e a alimentação pode ser uma aliada ou até mesmo a responsável por essa conquista. Assim como a tão temida queda de cabelo Read more...